
Líquido Penetrante (LP)
Método desenvolvido na detecção de descontinuidades abertas para a superficie de mateirais sólidos não porosos.

Partícula Magnética (PM)
Teste usado para detectar descontinuidades superficiais e sub superficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos tais como: trincas, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, etc.

Medição de Espessura (ME)
É um ensaio ultrassônico utilizado em áreas industriais para verificação de espessuras de equipamentos, estruturas, componentes e tubulações utilizando o ultrassom industrial.

Ultrassom de solda (US)
Ensaio que avalia o cordão de solda e o metal de base com registro documental em arquivo digital indicando a localização das descontinuidades e defeitos, se houverem.

Ensaio Visual (EV)
É uma das mais antigas atividades nos setores industriais, e o primeiro Ensaio Não Destrutivo aplicado em qualquer tipo de peça ou componente, estando associado a outros ensaios de materiais. Além disso, é um importante recurso na verificação de alterações dimensionais, padrão de acabamento superficial e na observação de descontinuidades superficiais visuais em materiais e produtos em geral, tais como trincas, corrosão, deformação, alinhamento, cavidades, porosidade, montagem de sistemas mecânicos e muitos outros.

Ensaio e Inspeções de Acesso por Corda (IRATA)
O objetivo quando se trabalha usando acesso por corda é permitir que os ensaios e inspeções também ocorram em condições de altura de forma eficiente e segura.