Código de Ética e Conduta

 

CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE

CARTA DO DIRETOR ADMINISTRATIVO

Nas próximas páginas, você vai conhecer nosso Código de Ética e Conduta, que reúne um conjunto de princípios éticos e normas de conduta que norteiam nossos negócios e as decisões da nossa empresa. Assim, buscamos promover e consagrar nossos valores, guiando nossas atividades e permitindo que seja uma empresa reconhecida pelo respeito e ética praticados no dia a dia.

Este código de ética reúne o conjunto de diretrizes que norteia o comportamento dos colaboradores, supervisores, gerentes e diretores da empresa. Assim como a vida social, o código não é algo estático, estabelecido de uma vez por todas. O olhar crítico sobre a prática e sobre o próprio código permitirá que se façam, ao longo do tempo, revisões e transformações na direção dos objetivos desejados.

A END ZAYA acredita que os valores e práticas refletem elevados padrões éticos e morais, que buscam assegurar credibilidade, preservando a imagem da empresa e de seus clientes. Se você tiver alguma dúvida sobre uma situação ser considerada proibida ou não pela END ZAYA, ou tome conhecimento de alguma ação que viole os princípios éticos e de conduta deste Código, deve ser enviado um e-mail para ouvidoriaendzaya@hotmail.com, relatando a ocorrência, informando detalhadamente o fato ocorrido, para direção realizar medidas cabíveis.

Lembre-se, diga não a corrupção em todas as suas formas.

Paulo Cesar
Diretor Administrativo da End Zaya

1. OBJETIVO

A END ZAYA tem como política a tolerância zero a atos de corrupção. O exercício das atividades profissionais e os assuntos comerciais devem sempre respeitar as legislações e as normas vigentes, bem como as normas e políticas internas da empresa.

A END ZAYA tem o objetivo de reforçar o compromisso em manter os mais elevados padrões de integridade, legalidade e transparência, para que a empresa esteja livre de corrupção e a prática de crimes de lavagem de dinheiro na condução de todo e qualquer negócio do qual a empresa participe.

2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

– Lei federal 12.846 de 01/08/2013 – Lei Anticorrupção

3. PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

A END ZAYA valoriza a diversidade em todas as suas relações e através disso compromete-se com a construção de um ambiente de trabalho igualitário, cordial e justo por parte dos colaboradores, administradores, fornecedores e clientes ou ainda por aqueles que a representam.

4. RESPEITO À LEGISLAÇÃO E INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS

A END ZAYA espera que seus Clientes e Fornecedores o firme compromisso de respeitar e cumprir rigorosamente as legislações e regulamentos aplicáveis das localidades onde atua.

5. RESPEITO À LEGISLAÇÃO E INTEGRIDADE DOS COLABORADORES

Todos os colaboradores da END ZAYA devem exercer suas atribuições com efetividade, buscando o melhor resultado e mantendo sempre uma conduta ética, integra e transparente.

6. ASSÉDIO E VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO

A END ZAYA não permite ou tolera qualquer tipo de assédio, violência ou tratamento vexatório entre colaboradores, clientes ou fornecedores.

7. PREVENÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSE COM O SETOR PÚBLICO OU PRIVADO

A END ZAYA proíbe a prática de atos lesivos à Administração Pública brasileira ou estrangeira, que atentem contra o patrimônio público nacional ou estrangeiro, contra princípios da administração pública ou contra os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil.

8. REGISTROS COMERCIAIS E FINANCEIROS

A END ZAYA exige que seus registros e relatórios comerciais e financeiros sejam elaborados de acordo com as normas e leis aplicáveis, garantindo a maior precisão possível no que concerne a exatidão e completude das informações neles constantes.

9. PREVENÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSES

Os Colaboradores não devem envolver-se em qualquer atividade que possam gerar conflitos de interesses entre si e a END ZAYA.

10. SUBORNO, FRAUDE E CORRUPÇÃO

A END ZAYA não tolera qualquer forma de corrupção. A prática de atos de corrupção é considerada uma violação grave às normas e às diretrizes deste Código de Ética e Conduta.

11. RELAÇÕES COM TERCEIROS

A END ZAYA exige que seus Clientes respeitem este Código de Ética e Conduta.

12. ATIVIDADES POLÍTICAS

A END ZAYA não se envolve em atividades político-partidárias. Em conformidade com a Lei 13.165/2015, não é permitida a realização de contribuições a políticos e/ou partidos políticos por parte da END ZAYA.

13. VIOLAÇÃO AO PRESENTE CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O descumprimento de quaisquer das disposições deste Código de Ética e Conduta sujeitará o infrator a sanções disciplinares, com base nas políticas da END ZAYA e na legislação aplicável.

14. COMITÊ DE ÉTICA E DE COMPLIANCE

A END ZAYA possui um Comitê de Ética cujos objetivos são divulgar este Código de Ética e Conduta e outras políticas da empresa, esclarecendo dúvidas e prestando orientações sobre o seu cumprimento.

15. CANAIS DE COMUNICAÇÃO E DE DENÚNCIAS

O Colaborador que tiver conhecimento de qualquer violação aos princípios, às diretrizes ou às normas deste Código de Ética e Conduta deverá comunicar o fato por meio do canal de denúncia ou ao Setor Administrativo.

16. DISPOSIÇÕES FINAIS

O Código de Ética e Conduta entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho de Administração da END ZAYA e as diretrizes de conduta contidas serão levadas ao conhecimento de todos os colaboradores através da Declaração de Recebimento e Compromisso.

DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO – DRC

Você está recebendo o Código de Ética e Conduta e a Política Anticorrupção da END ZAYA e sua leitura é muito importante, pois ele contém regras de conduta ética e Política Anticorrupção a serem cumpridas por você e valores que devem ser considerados em todas as suas relações com a END ZAYA.

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